2020-09-25 06:30:43
O Departamento de Agricultura das Filipinas disse na quinta-feira que detectou novos surtos de peste suína africana em seis províncias, aumentando a possibilidade de que o déficit doméstico de carne suína previsto para o final do ano seja maior do que o inicialmente esperado.
Uma nova onda de infecções por suínos atingiu o décimo maior consumidor de carne suína e o sétimo maior importador de carne suína do mundo, onde mais de 300.000 suínos foram sacrificados desde o ano passado, disse o secretário de Agricultura William Dar.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_I0z9GO3U1xcLsjfu5f6dc7073ee0dxHbmM8Gv9TquaWFh250920.jpg)
Novos surtos foram detectados nas províncias de Albay, Quirino, Laguna, Quezon, Batangas e Cavite, na ilha principal de Luzon, disse ele em uma coletiva.
Dar não detalhou a extensão das novas infecções, mas disse que um programa de reabastecimento financiado pelo governo e importação adicional de carne suína e produtos à base de carne suína de países livres de doenças, que ele não identificou, podem ajudar a resolver o aperto na oferta doméstica.
O departamento de agricultura inicialmente projetou um déficit doméstico de suínos de 121.000 toneladas até o final do ano.
A produção de carne suína nas Filipinas deve cair 20% este ano, segundo estimativa do Serviço de Agricultura Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o dobro da projeção inicial, por causa da doença.